segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Mestre Nº 082 - Abril de 2013.


“A CIDADE ESTÁ SUJA”

Essa afirmação é do vereador Geraldo Raasch (PSB), na sessão ordinária, da Câmara Municipal de Pancas, no dia 15 de abril. O vereador lamentou por várias vezes a situação das ruas e córregos de Pancas, que tem sofrido com o descaso por parte da Prefeitura de Pancas. Ligado a Cláudio Eggert (PSB), principal adversário do prefeito Agmair Araújo, o Guima (PRP), o vereador ressaltou que não faz oposição, mas vai intensificar a cobrança ao prefeito para que Pancas fique limpo. “A cidade está suja, córregos sujos, rios sujos, não está correndo água mais na rua da Lama (Rua Crisoberilo) o mato tomou conta, os insetos invadindo as casas do pessoal”, reclamou o vereador.
Ainda em discurso, o vereador disse que a Prefeitura tem que dá uma solução nesses problemas que tem afetado a população. “Sou acostumado com limpeza, considero minha cidade como minha casa e a população minha família, é prioridade e espero uma solução”, afirmou o socialista Geraldo Raasch.
Para o vereador Valdeci Basto, o Nenego (PSL) a situação é tão precária em Pancas, que ele tem tido dificuldades de acesso a alguns bairros do município. “Estou tendo dificuldades para ir às casas de amigos, no Bairro Nilton Sá de tantos buracos” ressaltou o vereador Nenego. Além das reclamações dos vereadores, no facebook, a reclamação é enorme, sobre sujeiras, buracos, pontes quebradas e estradas rurais ainda sem fazer a manutenção anual. Também a uma música sendo tocada diariamente na Rádio União FM, pedida por ouvintes, para o prefeito Guima. A música é antiga e foi feita em forma de protesto para que os prefeitos não deixem os buracos nas ruas. A música é cantada pela dupla Lourenço e Lourival. Na Rua Adir da Silva, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a um grande buraco que tem tirado o sono dos moradores e quem trafega na mesma. Informações dão conta que no distrito de Laginha, a reclamação por parte dos moradores sobre limpeza urbana é grande, contudo, Laginha é o local onde mora o prefeito Guima. Esperamos solução por parte do parte do prefeito Guima e do secretário de Obras, José Braz da Silva.

Foto: Virgílio Braga.
Rua Adir da Silva, toda esburacada desde o ano passado.

VILA VERDE E LAGINHA TERÃO SINAL DE CELULAR

O governador Renato Casagrande (PSB) deu mais um passo para o desenvolvimento para o estado e para os distritos de Vila Verde e Laginha. Em breve os dois distritos panquense, terão sinal de celular e internet 3G, e a operadora será a VIVO. A operadora venceu o Chamamento Público para as operadoras interessadas em participar da licitação dos serviços, elaborado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
O prazo será de seis meses para a operadora instalar o Serviço Móvel Pessoal (SMP), com tecnologia mínima GSM-EDGE e 3G, dentro do programa ‘Comunicação no Campo’. O governador comemorou e falou do benefício que os distritos terão com o sinal de celular. “Estamos dando um importante passo no atendimento aos municípios capixabas com telefonia móvel, ao mesmo tempo em que estabelecemos um sistema inovador, que servirá de modelo para todo o país. Integramos o Estado por meio de estradas, rodovias, mas também é necessário levar a comunicação a todas as regiões, e estamos cumprindo mais essa tarefa”, afirmou o governador Renato Casagrande. Já o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli destacou a tecnologia que será instalada. “Essa é uma demanda antiga, reprimida há muitos anos, que vamos conseguir superar para levar o que existe de mais moderno em tecnologia para as comunidades rurais do Espírito Santo. O cidadão que vive no interior terá à disposição telefonia móvel e transmissão de dados de alta qualidade, num investimento inédito no Brasil, tanto no serviço que será ofertado quanto no modelo de contratação. O modelo que organizamos não necessitará de recursos imediatos do Tesouro e serão pagos a partir de descontos nos impostos devidos pela operadora. A iniciativa da administração pública estadual servirá de base para novas contratações em todo o Brasil”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.


PRAZO PARA MUNICÍPIOS CRIAR PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Os municípios que têm menos de 50 mil habitantes terão até o dia 27 de maio para colocarem na internet, informações detalhadas da execução orçamentária e financeira das suas cidades, nos chamados portais da transparência. Se não se adequar os municípios poderá perder convênios com os governos estadual e federal. Essa media está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que recebeu emenda em 27 de maio de 2009, com a Lei da Transparência. A norma estabeleceu prazos distintos para os municípios se adaptarem à divulgação desses dados. Em Pancas a Prefeitura e a Câmara Municipal terão que divulgar em seus sites todas essas informações.

CURTAS:
1-Novo presidente: O ex-vereador Cícero Grobério é o novo presidente do DEM de Pancas. Cícero tomou a presidência do seu inimigo político o ex-prefeito Luiz Schumacher. Com a perca do partido para Cícero Grobério, o ex-prefeito tende a sair do DEM.
2- No mesmo partido: Com a fusão entre o PPS e o PMN, o vice-prefeito Marcos Mataveli e a ex-vereadora Rachel Zucchetto passam a ser do mesmo partido. Marcos Mataveli e Rachel não falavam a mesma língua quando eram vereadores. Com a fusão o partido passará a ser chamar Mobilização Democrática (MD) e o número será o 33, número que era do PMN. O PMN também foi partido do ex-prefeito André Cardoso, falecido em 2008.
3- Máquina nova: O governador Renato Casagrande (PSB) e o governo federal entregaram no começo do mês ao prefeito Guima uma moto niveladora (patrol) para Pancas. Será de grande importância para o município que não tem nenhuma em funcionamento. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Vitória.
4- Vamos malhar: Já chegou a Pancas os aparelhos de malhação para a Praça Saudável, projeto da Secretaria Estadual de Esportes. Os aparelhos estão guardados no Ginásio José Moreira dos Santos e serão instalados em breve pela Prefeitura de Pancas.
5-Não sou da base: Em discurso recente, na Câmara Municipal, o vereador José Carlos Prata (PSDB), afirma que não é da base do prefeito Guima (PRP). Segundo o vereador ele é independente no seu mandato. Basta lembrar que o vereador possui cargo na Câmara de Pancas, e ajudou eleger o presidente da Casa, vereador Joselito Lourenço (PRP), que é do mesmo partido do prefeito Guima. Joselito e Guima já não falam a mesma língua e parece que estão rompidos.
6-Alfinetadas: Nas últimas sessões o vereador tucano José Carlos Prata, tem alfinetado e criticado com muita força, o ex-presidente Lula (PT), a presidente Dilma Rousseff e o PT. Segundo Prata o PT não pode ter nenhum voto no estado, na próxima eleição. Em discurso o vereador Carlos Antônio Vilarino, o Nem (PT), lembrou que foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – do mesmo partido de Prata – que acabou com Pancas e região quando assinou antes de deixar o governo federal, a criação do Parque Nacional dos Pontões Capixaba, parque que tiraria vários pomeranos de suas terras. O líder do PT na Câmara, vereador Adelcio Coffler não ficou satisfeito, com isso as próximas sessões promete ser quente, entre os petistas e o tucano.
7-Criticando secretariados: Em recentes sessões, vários vereadores têm criticado os assessores e secretariados do prefeito Guima. Segundo eles o prefeito está ladeado de incompetentes. O vereador Iracy Pinheiro (DEM) tem criticado o secretário de Educação, Marcos Rangel. Já o vereador José Carlos Prata (PSDB) criticou recentemente o secretário de Finanças, Edmar Rocha.
8- Gino e Geno: A dupla Gino e Geno se apresentará no dia 12 de maio, no Parque de Exposições Arízio Santos Cunha, na festa de 50 anos de emancipação política de Pancas. No dia 11 de maio, o cantor será Eder de Oliveira, pouco conhecido pela população.
9-Reclamações: Os evangélicos têm reclamado que a Prefeitura destinou apenas R$ 5 mil (cinco mil reais), para contratação de cantores evangélicos. Segundo um protesto no facebook, para os outros dias serão disponibilizado um valor bem alto. A dupla Gino e Geno devem levar quase R$ 100 mil (cem mil reais), do cofre da barrosa de Pancas.
10-Fora do PRP: O ex-candidato a vereador, Eliézer Leite deixou o PRP, partido do prefeito Guima. Ele era presidente do PRP de Pancas e saiu por ter ficado descontente com o prefeito.




INFORME PUBLICITÁRIO

O vereador Vadeci Basto, o Nenego (PSL) presta contas de seus primeiros  meses de mandato, mostrando transparência, competência e seriedade na Câmara de Pancas.
Foram 20 indicações ao Executivo Municipal:
·         Conceder adicional de periculosidade aos vigilantes do Município de Pancas.
·         Necessidade de aumento no Tique-alimentação aos funcionários públicos do município.
·         Foram feitas várias indicações referente à limpeza urbana, e manutenção das ruas da sede e do interior.
·         Instalação de câmera e monitoramento da sede e os distritos de Vila Verde e Laginha.
·         Trazer o Departamento de Polícia Militar (DPM) para o centro de Pancas.
·         Necessidade de adquirir ou alugar máquina compactadora para nivelar os calçamentos.
·         Necessidade de regularizar quadras e ginásios do município para eventos.
·         Construção de vias para caminhada na saída de Pancas para Colatina.
·         Necessidade de construir uma creche no Bairro Nílton Sá.
·         Necessidade para fazer recadastramento e numeração de todas as casas do município.
·         Necessidade de doação de uma área para construção de uma sede para Associação de Pessoas Portadoras Deficiência de Pancas (APPD).
·         Necessidade de terceirizar a Rodoviária Municipal. Assim melhorando a estrutura para o bem estar dos passageiros.
·         Necessidade de retirar pedras e logo com sua retirada fazer muro de arrimo no Bairro Lírios do Vale.
·         Necessidade de se fazer quebra-molas e três faixas na Avenida 13 de Maio.
·         Necessidade de se fazer dois banheiros públicos, um na Praça João XXIII e outro no local da feira, na Avenida José Nunes de Miranda.
·         Necessidade de se fazer uma ponte no Bairro Sebastião Furtado que liga ao Bairro Vila Nova. O vereador Nenego já conseguiu o recurso para a obra e agora só depende do Executivo Municipal preparar e protocolar na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.
·         Foram feitas indicações para colocar manilhas zero cem em várias ruas da sede.


OFÍCIOS AO EXECUTIVO E SECRETARIADOS

·         Colocar bebedouro e reformar os vestiários do Estádio Municipal Laurindo Barbosa.
·         Colocar corrimão na escada que dá acesso ao gabinete do Prefeito Municipal.
·         Requerimento ao presidente da Câmara Municipal para que a Rádio União FM transmita as sessões-ordinárias e extraordinárias dos Vereadores.
·         Solicita ao Prefeito Municipal que destina uma sala para que a Associação dos Acadêmicos tenha uma sede para atendimento aos jovens universitários.
·         Solicita ao Executivo que se cumpra a Lei Municipal de Acessibilidade, adaptando calçadas e órgãos públicos com rampas para facilitar o acesso aos portadores de deficiência.

PROJETOS DE LEI:

·         Nº 004/2013, denomina-se a sala da direção da Câmara Municipal de Pancas “Dr. André Cardoso de Campos”.
·         Nº 005/2013, declara utilidade pública Associação da Melhor Idade de Pancas (AMEI).

O vereador Nenego esteve na Assembleia Legislativa em busca de recursos para Pancas e no INCRA buscando soluções para os bairros que se encontram como área rural e também esteve no IDAF buscando solução sobre as divisas do município.


Cientistas alertam possível dilúvio mundial causado pelas altas temperaturas


As mudanças climáticas poderão afetar diretamente os moradores de cidades baixas e costeiras
Cientistas do Instituto de Mudanças Climáticas de Potsdam alertam que o aumento das temperaturas no mundo estará implicando no derretimento das geleiras e afetarão diretamente os moradores de áreas baixas costeiras de todo o mundo.
Para chegar a esta alarmante conclusão foi feito uma análise com dados de satélite que mostraram que nos últimos 20 anos o nível dos oceanos tem crescido em média 3,2 milímetros por ano.
Esse dado representa que o aumento das águas está 60% mais rápido que a previsão da ONU (Organizações das Nações Unidas). O aumento das águas poderá ocasionar no que algumas pessoas chamam de “dilúvio mundial” já que as cidades serão alagadas.
As mudanças climáticas estão interferindo no aumento da temperatura mundial que em até 2060 poderá estar 4º mais quente. Nem mesmo as alternativas apresentadas para a diminuição da emissão de gases do efeito estufa podem impedir que este aumento aconteça nos próximos anos.
A previsão diz que até 2100 as altas temperaturas poderão fazer com que o oceano aumente um metro, o que ocasionará inundações nas áreas costeiras, alterando as correntes marítimas e os padrões de ventos. O alerta também é para o aumento de ciclones tropicais e outros eventos climáticos.  Fonte: Gospel Prime


Saul um rei atormentado

Saul tinha o espirito de Deus na sua vida , porem o espirito do Senhor se afastou de Saul por causa de sua desobediência.
em primeiro Samuel capitulo 16 verciculo 14 está escrito que o espirito do Senhor se afastou de Saul, e um espirito mal se
apoderou dele,  e este espirito como afirma o verciculo 14 sobreveio a ele da parte do Senhor,  que espirito de tormento era este
enviado pelo Senhor? talvez Saul estivesse apenas deprimido. ou provavelmente o espirito santo tivesse deixado.  e Deus permitiu 
que um espirito mal o atormentasse  como julgamento por sua desobediência,  portanto uma pessoa que tem o espirito santo , não deve andar em desobediência, para que o espirito mal não venha achar lugar na sua vida, seja uma pessoa obediente e primcipalmente a palavra de Deus , e que Deus te abençoe em nome de jesus. Diac. Sérgio Félix.

Os casamentos de verão muçulmanos

 

O Egipto é um país que atrai muitos turistas árabes ricos do Golfo Pérsico. A religião dominante é a muçulmana. A pedofilia, praticada até pelo profeta Maomé, continua a ser praticada nos dias de hoje. Nos longos meses de verão, os muçulmanos ricos compram menores egípcias na qualidade de “esposas temporais”. No Egito há uma lei, segundo a qual não é permitido aos estrangeiros casar com uma egípcia se existir entre ambos mais de dez anos de diferença. Os “empresários” locais falsificam os documentos e a data de nascimento das jovens egípcias.
Os documentos falsos são necessários também para a resolução dos conflitos entre os turistas e a administração dos hotéis que não autorizam o aluguel de quartos se os novos casais não tiverem a certidão de casamento.
Os “casamentos de verão” não têm força jurídica e são automaticamente anulados no momento em que o turista sair do Egipto.
Segundo os dados do jornal “Daily Mail”, o preço de uma mulher menor que, na realidade, é uma escrava sexual e, ao mesmo tempo, uma criada do marido, varia entre os 495 e os 4.950 USD.
Na maioria dos casos, a iniciativa destes negócios parte dos pais da rapariga que nem acham necessário dar conhecimento do objetivo à própria filha e do que a espera. As jovens, bastantes vezes, acreditam ingenuamente que o casamento delas é “verdadeiro” e a partida do marido é para elas uma tragédia.
Se no rescaldo do “casamento de verão” a rapariga engravidar, a regra geral é a entrega dos bebés a um internato. A maioria destas crianças virá engrossar mais tarde as fileiras das milhares abandonadas que existem nas ruas das cidades egípcias.
“As mulheres de verão” são desprezadas pela sociedade. Ao não conseguirem refazer a sua vida pessoal “como deve ser”, muitas delas dedicam-se à prostituição ao serviço dos turistas, ou casam-se com os exploradores da prostituição locais, que utilizam o casamento para cobertura do seu negócio.
Segundo os dados do Dr. Hoda Badran, representante da organização “Aliança das mulheres árabes”, as raparigas das famílias árabes pobres chegam a dar acordo, conscientemente, aos “casamentos de verão” para, assim, poderem ajudar de alguma forma as suas famílias pobres.
 FATOS POLICIAIS:

Violência doméstica: No dia 02 de abril o pedreiro Adilson de Lima Fonseca foi preso em flagrante por vias de fato e ameaça contra sua companheira Cinéia de Jesus, o qual entre outros atos de violência, jogou uma marmita no rosto da companheira. O indiciado também foi autuado pelo crime de dano qualificado. Uma vez que chutou e danificou a viatura da PM por ocasião de sua resistência à prisão. Ainda segundo sua companheira os dois vêm de uma convivência de três meses aproximadamente e que teve sim, coragem de chamar a polícia e que não guarda mágoa, mas que seu relacionamento chegou ao fim. O relatório final foi encaminhado ao Fórum de Pancas no dia 19 do corrente mês
Moto e bebida não combinam. No dia 12 de abril Silviney Pereira da Silva foi autuado em flagrante delito por embriagues no trânsito uma vez que foi encontrado embriagado após conduzir sua moto na Av. José Nunes de Miranda. O respectivo relatório final foi encaminhado à justiça de Pancas em 19 de abril do corrente ano. Silviney na ocasião permaneceu preso por alguns dias. Haja vista que foi autuado em março por dano qualificado (veja O Mestre nº 081) tendo danificado uma viatura, cujo relatório que encaminhou o inquérito policial também foi enviado ao Fórum em 15 de abril.
Violência doméstica II: Segundo dados colhidos na polícia, foi enviado ao Fórum no dia 17 do corrente mês o inquérito policial que indiciou Ronaldo Pereira (o Naná) e sua companheira Izabeth Costa (a Beth) por violência doméstica praticada contra a irmã de Ronaldo MNS.
INQUÉRITOS E RELATÓRIOS ENVIADOS AO FÓRUM: No dia 15 de abril o inquérito 08/13 o qual indiciou Carlos Henrique Gomes, o Marreta, pelo crime de ameaça na forma da Lei Maria da Penha praticado contra sua ex-companheira Cristiane Cândido Reinoso. Marreta foi preso no dia 1ºde março por furto.
No dia 17 de abril foi enviado ao Fórum de Pancas o inquérito policial que indiciou Clóvis g. Kleitlow por posse irregular de arma de fogo (espingarda) e além de crime contra o meio ambiente entre outros.
No dia 15 de abril foi relatado o inquérito que indiciou Patrícia Pin pelos crimes de ameaça e lesões corporais e resistência, tendo sido remetido à justiça de Pancas.
No dia 05 de abril foi enviado ao Fórum o inquérito policial que indicai Robson Aleixo Anésio, Vulgo Zói de Rã, porr tráfico de drogas.
No dia 26 de março foi remetido à justiça o inquérito que indicia por tráfico de drogas João Batista Pereira, vulgo João do Biluca, preso no início de março pelo dito crime.
No dia 27 de março foi enviado ao Fórum o inquérito policial que indicia Izaias do Nascimento Costa, Felipe Oliveira Silva, Ana Paula Lopes da Silva, a Paulinha,  entre outros por tráfico e associação para o tráfico.
No dia 27 de março foi remetido à justiça de Pancas o inquérito policial referente a prisão em flagrante de PSS por disparo de arma de fogo e porte irregular da mesma.
No dia 27 também foi enviado ao Fórum de Pancas o inquérito policial relativo à prisão em flagrante de Jackson de Souza Gomes o qual foi indiciado por tráfico de drogas.
Outra prisão por tráfico de drogas.  Foi preso no dia 29 de março Osmar Pinheiro por tráfico de droga na entrada do Córrego da Pratinha. O mesmo portava oito (8) papelotes de substância aparentando ser cocaína e uma bucha de substância semelhante a maconha.




EXPEDIENTE:
Sociedade Cultural da Comunicação O MESTRE
Praça Pe. Braz Marino, s/n – Pancas-ES
CEP: 29750-000 – Cx. Postal: 25.0003
CNPJ: 17.741.573/0001-79
Inscrição Municipal: 32.840.
Diretor-Presidente: Virgílio V. Braga
Vice-presidente: Antônio M. de Oliveira
Tesoureiro: Sérgio Félix Gomes
Secretária: Raquel Soares Barbosa
Vice-secretária: Valdete Costa de Paiva Barbosa
Serviço noticioso SECOM-ES
Tiragem: 1.000 exemplares
Editoração e impressão:
Gráfica Colatina Impressa – (27) 3721-7376
“Não devolvemos originais de qualquer espécie.”
“Matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião do jornal.”







sábado, 27 de abril de 2013

GOVERNADOR ENTREGA NOVA RODOVIA EM VILA VERDE

                                            FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
                                       Casagrande e Eggert se comprimentando
                                       Bate-papo entre Casagrande e Cláudio Eggert

O governador Renato Casagrande (PSB) inaugurou neste sábado, em Vila Verde, distrito de Pancas, à nova rodovia que liga Vila Verde a Águia Branca. Com a nova rodovia, Vila Verde ficará a menos de 20 (vinte) km de Águia Branca, trazendo desenvolvimento para a região. Em discurso o prefeito de Pancas, Agmair Araújo, o Guima (PRP), teceu elogios ao governador, dizendo que sempre o apoiou quando ele foi candidato a vários cargos. Ainda em discurso, Guima agradeceu as obras que o governo trouxe para Pancas. O prefeito também pediu ajuda ao governador, para que ele ajude a construir uma represa para armazenar água no distrito de Laginha, que sofre com o abastecimento de água tratada há anos, no período de estiagem. Contudo, segundo informações, recentemente, técnicos do governo não tiveram acesso a essa represa devida o mau estado da estrada. Os técnicos não conseguiram chegar a essa represa para fazer a sondagem, um dos procedimentos para construir a nova represa. Ainda na solenidade Renato Casagrande assinou a ordem de serviço para a instalação do sinal de celular, nos distritos de Vila Verde e Laginha. Marcaram presença na solenidade, populares, os ex-prefeitos de Pancas, Walter Haese (PMDB) e Luiz Schumacher (DEM), o ex-candidato a prefeito, Cláudio Eggert (PSB), a prefeita de Águia Branca, Ana Quiuqui, a Tia Ana (PMDB), a prefeita de Alto Rio Novo, Emanuela Pedroso (PDT), os deputados estaduais, Dary Pagung (PRP), Genivaldo Lievore (PT), Gilsinho Lopes (PR), Josias Da Vitória (PDT), Janete de Sá (MD) e o deputado federal Paulo Foletto (PSB), além de secretários do estado.


VIRGÍLIO BRAGA

sexta-feira, 26 de abril de 2013

GOVERNADOR INAUGURA RODOVIA QUE LIGA VILA VERDE A ÁGUIA BRANCA NESTE SÁBADO

VIRGÍLIO BRAGA

O governador Renato Casagrande (PSB) estará inaugurando amanhã (27/04) a Rodovia ES-334, trecho entre Vila Verde e Águia Branca. A obra é de 18 km e durou quase três anos. Além da entrega desta nova rodovia, o governador já deu ordem de serviço, em janeiro, a reforma da Rodovia que liga Pancas a Alto Rio Novo. É esperado ainda para amanhã a pronúncia do governador sobre o sinal de celular para os distritos de Vila Verde e Laginha. O prazo é de seis meses para a operadora VIVO, instalar o sinal 3G e internet. O evento da inauguração acontece neste sábado, às 10 horas, em frente ao Auto Posto Vila Verde, na entrada do distrito de Vila Verde.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Gino e Geno confirmado para festa de Pancas em maio

VIRGÍLIO BRAGA

Depois de muita desconfiança sobre a festa de 50 anos de Pancas, a dupla Gino e Geno foi confirmada de acordo com o site oficial da dupla. Gino e Geno se apresentará dia 12 de maio (domingo), no Parque de Exposições Arízio Santos Cunha, na entrada da cidade. As demais atrações ainda não foram divulgadas até o momento, o que provoca desconfiança se a festa será a altura dos 50 anos de Pancas.

RECLAMAÇÕES

As reclamações são grandes nas redes sociais sobre a festa de Pancas. Para se ter uma ideia no facebook é grande a reclamação por parte dos evangélicos que reclamam com toda razão dos R$ 5 mil que a Prefeitura disponibilizou para contratar cantores e bandas evangélicos. Para eles isso não está correto, já que para os outros dias serão disponibilizados cerca de R$ 100 mil, sendo que Gino e Geno devem levar esse montante quase todo. A população cobra da Prefeitura o cartaz para saber como será programação e espera que isso seja resolvido logo. Viva Pancas pelos seus 50 anos de emancipação política.

domingo, 7 de abril de 2013

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE PANCAS

VIRGÍLIO BRAGA


Um homem identificado como Alessandro dos Santos, o Lelê, 46 anos, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (06), no Córrego da Prata, zona rural de Pancas. Populares acharam o corpo na parte da manhã. Segundo o soldado Chaves, a Polícia Militar foi acionada por volta das 08:40 hrs da manhã, se deslocando para o local do homicídio logo em seguida. Chegando ao local os soldados, Adriano e Cunha, encontraram o corpo dentro da residência, sendo que Lelê foi morto com dois tiros um nas costas e um no peito. Segundo relato de um popular, por volta das 21 horas deste sábado ele ouviu uns disparos, mas não sabe precisar se é de arma de fogo. O corpo foi recolhido pelo rabecão da Polícia Civil e encaminhado para o DML de Colatina, por volta do meio dia. O caso agora segue para a Delegacia de Polícia de Pancas para investigação.