sexta-feira, 8 de agosto de 2014

OPERAÇÃO NO NORTE APREENDE 16 ARMAS DE FOGO E DETÉM 91 PESSOAS


Operação na região Norte do Estado: 91 pessoas foram detidas
Foi realizada a sétima operação policial integrada de 2014, entre Polícia Militar e a Civil, planejada e executada pelo Comandante do Policiamento Ostensivo da Região Norte (CPON) da PMES, coronel Ricardo Barcellos e pelo Superintendente da Polícia Civil do Norte, delegado Marco Lorenço. A operação foi realizada nos 38 municípios do norte e noroeste do Estado com início na manhã de quarta (06) e encerramento na manhã desta sexta-feira (08).

Foram empregados mais de 1200 homens entre policiais civis, militares e rodoviários federais, além de cães e um Helicóptero harpia da PMES mais de 400 viaturas empregadas. E também teve apoio de Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Trânsito, Batalhão de Missões Especiais e do Corpo de Bombeiros.

A Operação teve como objetivo principal cumprir mandados judiciais, apreender drogas, armas, prender traficantes e homicidas visando diminuir o número de homicídios e desarticular o tráfico de drogas em toda a região norte e noroeste.

Na Operação “Apocalipse 2:10” foram cumpridos 84 mandados judiciais, sendo detidas 91 pessoas, dentre elas 60 homens, 23 adolescentes e oito mulheres. Dentre as mulheres detidas duas foram por tráfico de drogas, duas por porte ilegal de armas e munições e duas por posse e uso de drogas. No geral foram detidos dois homicidas, 16 por porte ilegal de armas, 17 por tráfico de drogas, seis por jogo ilegal, entre outros.

Foram apreendidas 16 armas de fogo e 142 munições de vários calibres. E ainda foram apreendidas mais de 4.400 pedras de crack, 353 buchas de maconha, dois pés de maconha e 46 papelotes de cocaína.

Também foram apreendidos mais de R$ 34.000,00 em espécie, mais de 24 mil CD’s e DVD’s pirateados, 5550 maços de cigarro, três balanças de precisão, quatro explosivos caseiros, vários potes com espoletas, pólvora e chumbo, usados para a recarga de munições, três toucas ninja, dentre outros objetos produtos de furto e roubo recuperados.

Na fiscalização ambiental 25 pássaros da fauna brasileira foram apreendidos, dentre eles cinco coleiros e dois trinca ferros que foram encaminhados para os órgãos ambientais. Ainda foram apreendidos dois animais abatidos: um tatu e uma paca.

No trânsito foram abordados quase de 6.000 veículos, sendo confeccionados 396 Autos de Infração e apreendidos 59 veículos, além de 29 carteiras de habilitação recolhidas.

Também foram fiscalizados estabelecimentos comerciais nos municípios de Aracruz, São Mateus (Guriri), Linhares, Montanha, Nova Venécia, Pinheiros, João Neiva e em Rio Bananal. Tendo sido interditados 02 bares em Aracruz, por falta de alvará, 02 em Linhares por prática de jogo ilegal e ainda 02 bares em Aracruz foram notificados pelos órgãos de fiscalização municipal. Participaram da operação, além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Conselheiros Tutelares, Secretarias Municipais, Vigilância Sanitária e Fiscais Tributários.

Outras operações de grande porte ainda serão realizadas pelas Polícias, visando fortalecer a sensação de segurança a sociedade do norte e noroeste capixaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário