terça-feira, 9 de setembro de 2014

GOVERNO DO ESTADO FORMA MAIS DE MIL SOLDADOS DA PM NESTA QUARTA-FEIRA (10)




O Governo do Estado, através da Polícia Militar realiza a formatura de mais de mil novos soldados. A cerimônia será realizada às 20 horas, dessa quarta-feira (10), no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória. O Curso de Formação de Soldados (CFSd/2014) teve duração de aproximadamente seis meses, tendo iniciado no dia 21 de março deste ano.

Os novos alunos fazem parte de uma turma de cerca de 1.600 candidatos aprovados no concurso. Os aprovados foram divididos em duas turmas para receberem a formação. Nesta primeira fase de capacitação foram formados pouco mais de mil alunos, ficando o restante para a segunda turma.

A formação é orientada por uma estrutura curricular alinhada à matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com disciplinas específicas da Polícia Militar e outras da área jurídica e de relacionamento pessoal, totalizando 36 disciplinas e 920 horas aula, incluindo estágio operacional realizados com a participação dos Batalhões da Região Metropolitana da Grande Vitória e do interior do Estado.

O corpo docente é composto por aproximadamente 500 professores, entre militares e civis, envolvidos no processo de formação dos novos soldados da PMES. Os alunos receberam a capacitação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), em Cariacica, no 2º Batalhão, em Nova Venécia, no 3º Batalhão, em Alegre, e no 5º Batalhão, em Aracruz. As informações são da Assessoria de Imprensa da PM-ES.

SERVIÇO

Formatura do CFSd/2014

Local: Ginásio do Álvares Cabral
Data: 10 de setembro (quarta-feira)
Horário: 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário