segunda-feira, 15 de setembro de 2014

VEREADOR NENEGO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE PANCAS



VIRGÍLIO BRAGA 
 
Presidente eleito: Vereador Valdeci Basto, o Nenego
Vereador Valdeci Basto Pereira, o Nenego (PSL). Esse é o parlamentar que comandará a Câmara de Vereadores de Pancas, no próximo biênio (2015/2016). Nenego foi eleito presidente, por seis votos a cinco, na noite desta segunda-feira (15), no plenário da Câmara de Pancas. O novo presidente tomará posse no dia 1º de janeiro do ano que vem. Ele derrotou o atual presidente da Câmara, vereador Joselito Lourenço (SDD), que era apoiado pelo prefeito de Pancas, Agmair Araújo, o Guima (PRP), o vice-prefeito Marcos Mataveli (PPS) e o ex-prefeito Walter Haese (PMDB). 
A Mesa Diretora, encabeçada por Nenego, ficou tendo como vice, o vereador, Robertson Schuaith, o Betinho (PSD); a vereadora Juciléia Oliveira Langame de Faria, a Preta (PSB) como primeira secretária, além do vereador Adelcio Coffler (PT) como segundo secretário. Para ser eleito, Nenego e os demais componentes da Mesa Diretora, tiveram ainda, os votos dos vereadores José Carlos Prata (PSDB) e Carlos Antônio Vilarino, o Nem (PT). O grupo se manteve fiel até o fim, mesmo com as investidas do grupo ligado ao prefeito Guima, que sofreu mais uma derrota. Já a chapa derrotada, encabeçada pelo atual presidente, além do voto de Joselito, teve ainda os votos dos vereadores, Iracy Pinheiro (SDD), Juarez Giles (PMDB), Gessino Reis (PRP) e do vereador Geraldo Raasch (PSB), que foi contra a decisão do seu partido. 
O PSB apoiou o vereador Nenego e, tem na Mesa Diretora a vereadora Preta, cargo importante na Câmara Municipal. Em discurso o presidente eleito, Nenego, agradeceu os votos dos vereadores José Carlos Prata, Preta, Betinho, Nem e Adelcio, além de agradecer a presença de sua família no plenário da Casa de Leis, dos amigos, e lembrou-se da ausência da sua mãe, que faleceu ano passado. Ao se lembrar, o vereador encerrou o discurso, emocionado e com a voz embargada, devida à emoção sentida. A votação foi nominal e por ordem alfabética. Foi Nenego quem decidiu a sua própria vitória já que seu nome era o último da lista. Ele foi o autor do voto de minerva (desempate). 
Após o fim da sessão, o presidente eleito, foi muito cortejado por familiares, amigos e políticos. Para o presidente do PSB de Pancas, Bino Braga, a Câmara estará em boas mãos pelos próximos dois anos. “Fico feliz pela eleição do vereador Nenego e, também em ter a vereadora Preta, na Mesa Diretora. Parabenizo também os vereadores, Prata, Betinho, Nem e Adelcio que mantiveram suas palavras e votaram em Nenego. Fico decepcionado apenas em ver o vereador Geraldo Raasch, votar contra a decisão do PSB, provando mais uma vez que ele é infiel ao nosso partido, que também é do governador Renato Casagrande. 
Vamos nus reunir em breve, para tomarmos providências contra a infidelidade do vereador Geraldo. Tenho 22 anos de PSB e nunca vi um filiado ser tão mesquinho e sem caráter igual o Geraldo Raasch”, disse Bino Braga. Já o presidente do Club de Cavalos de Pancas, Maxuel Santos, parabenizou a vitória da chapa de Nenego. Outro que ficou feliz em saber da vitória de Nenego é o ex-candidato a prefeito de Pancas, Cláudio Eggert (PSB), que estava em Vitória, resolvendo questões da campanha de Casagrande. Eggert soube pela reportagem que Nenego saiu vencedor. “Notícia muito importante. Nenego é novo, está fazendo um ótimo mandato e tende a fazer uma boa gestão na Câmara. Agora, o Poder Legislativo tem um excelente presidente. Também ressalto o trabalho dos demais vereadores que elegeram Nenego. Fico feliz também em saber que a vereadora Preta faz parte da Mesa Diretora. Ela é do meu partido e isso é gratificante para mim e para o PSB”, disse Cláudio Eggert, por telefone. Questionado pela infidelidade de seu correligionário, o vereador Geraldo Raasch, Eggert apenas comentou que isso ficará a cargo do presidente do PSB e os integrantes da Executiva do partido. “Fico triste em saber disso, mas, o partido sabe o que tem que ser feito. A decisão agora é do PSB. Assim que o presidente convocar uma reunião, tomaremos as decisões corretas”, disse Cláudio Eggert.
 Fotos: VIRGÍLIO BRAGA
Vereadores: Betinho (PSD), José Carlos Prata (PSDB), Preta (PSB), o presidente eleito, Nenego (PSL), Adelcio Coffler (PT) e Carlos Antônio Vilarino, o Nem (PT). Grupo vai comandar a Câmara pelos próximos dois anos

Familiares do novo presidente da Câmara, posam ao lado de Nenego. Seu pai, Moacir Basto, também marcou presença


Integrantes da nova Mesa Diretora: Vereadores, Adelcio Coffler (PT), Juciléia Oliveira Langame de Faria, a Preta (PSB), Vadelci Basto, o Nenego (PSL) e Robertson Schuaith, o Betinho (PSD)



Nenhum comentário:

Postar um comentário