domingo, 7 de dezembro de 2014

NACIONAL GOLEIA O VILA NOVA E SAGRA-SE CAMPEÃO DA COPA DA AMIZADE DE PANCAS



VIRGÍLIO BRAGA
 
Chegou ao fim, à 3ª Copa da Amizade de Futebol de Pancas, nas categorias aspirante e titular. Os jogos aconteceram neste domingo (07), no Estádio Municipal Laurindo Barbosa, em Pancas. O Mataveli, na categoria aspirante e o Nacional de Laginha no titular, foram os campeões da copinha. Para conquistar o título, o Mataveli venceu o Palmeiras de Vila Verde pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo seu camisa 10, Diego Paiva. O gol saiu no começo do primeiro tempo, numa cobrança de falta. A bola desviou na barreira e atrapalhou a defesa do goleiro do time de Vila Verde. Já na categoria titular, o Nacional goleou seu rival, o Vila Nova de Laginha, por 5 a 0. Os gols do Nacional foram marcados por José Victor (de pênalti), Rafael (contra), Leonardo, Wesley Matador e fechando o placar, Iago, de pênalti. O Nacional mandou em todo o jogo. O estádio estava lotado, onde os torcedores fizeram a festa. O público presente são da sede, de Laginha e de Vila Verde. Quem fez um ótimo jogo, foi o jogador do Nacional, Ítalo Leite, que sempre vêm nos finais de semana do Rio de Janeiro, para fazer os jogos do Nacional. O campeonato foi um sucesso e, foi organizado pelos incentivadores do esporte local, Éliton Mendes, o Bolinha, Valter Guilherme, o Tim e Vaguinho Paiva, e, ainda contou com apoio de empresas privadas do município, e com alguns vereadores, entre eles José Carlos Prata (PSDB), Robertson Schuaith, o Betinho (PSD), e os presidentes da Câmara, atual e próximo, Joselito Lourenço (SDD) e Valdeci Basto, o Nenego (PSL), respectivamente, que marcaram presenças e fizeram as entregas das medalhas e troféus dos atletas e times. Convidado pelos organizadores, o diretor do jornal O Mestre, Virgílio Vasconcelos Braga também fez a entrega de um troféu, ao atacante do Nacional, Wesley Matador. "Quem falava que o campeonato não iria acabar de forma correta, está aí o resultado. A copa da amizade acabou em grande estilo, disse Éliton Mendes, o Bolinha. "Parabéns aos organizadores e a quem ajudou para acontecer este campeonato. Foi lindo", elogiou o vereador Betinho Schuaith. Joselito, José Carlos Prata e Nenego também parabenizaram a organização e as equipes. A grande vergonha para o esporte local, é que a Prefeitura de Pancas, através da Secretaria de Esportes não quiseram e não fizeram o campeonato municipal neste ano. As ordens em não fazer o campeonato, é do prefeito de Pancas, Agmair Araújo, o Guima (PRP) e do seu vice, Marcos Mataveli (PPS) que é o “dono” da secretaria citada acima. Mesmo não fazendo o campeonato, o prefeito Guima, que é torcedor do Nacional, estava no estádio acompanhado o jogo. Ele ficou sentado próximo aos vestiários. O jornal O Mestre fez a cobertura em todas as rodadas da copa da amizade, dando assim, apoio em suas divulgações. O O Mestre sempre estará ao lado de Pancas, divulgando tudo o que acontece no esporte local. Parabéns a todos os envolvidos.
  FOTOS: ÉLITON MENDES
O time do Nacional, goleou seu rival, o Vila Nova de Laginha por 5 a 0, e sagrou-se campeão da 3ª Copa da Amizade de Pancas

O Mataveli foi campeão na categoria aspirante. O time venceu o Palmeiras de Vila Verde, por 1 a 0
O vice-campeão na categoria aspirante, o Palmeiras de Vila Verde posa para a foto da reportagem
O Vila Nova de Laginha, foi vice-campeão na categoria titular, da 3ª Copa da Amizade de Pancas
Trio de arbitragem do jogo Mataveli 1 x 0 Palmeiras. Fabrício Garcia, o Brit (assist.), o árbitro Júlio César de Jesus, o Jarrão e Carlos Rosa (assistente)
  FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA



























Nenhum comentário:

Postar um comentário