sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CÂMARA DE PANCAS EMPOSSA SUPLENTE DE VEREADOR

VIRGÍLIO BRAGA



Foi empossado na manhã desta sexta-feira (23) o suplente do ex-vice-presidente da Câmara de Pancas, Robertson Schuaith, o Betinho (PSD), que faleceu no último dia 11. Juarez Mendonça (PSDB) volta ao Legislativo Municipal. O novo vereador foi empossado no gabinete do presidente da Casa, vereador Valdeci Basto, o Nenego (PSL). Ele assinou o livro de posse e prestará o juramento na próxima sessão-ordinária, que acontecerá no próximo dia 02, no plenário da Câmara. Estiveram presentes todos os vereadores do município, exceto os parlamentares Gessino Reis, o Gessino Vendedor (PRP) e Adelcio Coffler (PT), o prefeito Agmair Araújo, o Guima (PRP), além do líder comunitário, Adriano Hofman e funcionários da Câmara. Em discurso, já empossado, o vereador Juarez Mendonça lamentou a forma em que assume o mandato. Ele se referiu a Betinho de forma carinhosa, dizendo que Schuaith foi seu aluno numa escola do distrito de Laginha. Mendonça também disse como será seu mandato nestes quase dois anos restantes. O vereador empossado afirmou que as relações dos poderes Legislativo e Executivo têm que estar sempre de forma unida para ajudar o município que é carente. O prefeito que estava presente não discursou. O presidente Nenego deu as boas-vindas ao tucano, contudo, também lamentou a morte de Betinho Schuaith. Ainda será eleito o vice-presidente da Câmara. A eleição ocorrerá no próximo dia 02. O vereador Adelcio Coffler, que é o atual segundo-secretário, é cotado para ser eleito por seu grupo, que a partir de hoje passa a ter mais uma vez a maioria, já que Mendonça é o novo integrante deste grupo denominado como G-6 (grupo dos seis). 

 FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
Vereador Juarez Mendonça (PSDB) assina o livro de posse, sendo observado pelos vereadores Preta (PSB), Nem (PT) e Geraldo Raasch (PSB)
De costas, o presidente da Câmara, vereador Valdeci Basto, o Nenego (PSL) lê os procedimentos legais para a posse do vereador Juarez Mendonça (PSDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário