terça-feira, 6 de janeiro de 2015

EM PANCAS: PONTE DANIFICADA COMPLETA UM ANO. MORADORES PEDEM SOLUÇÕES

VIRGÍLIO BRAGA


Uma ponte localizada no córrego da Perdida, distrito de Laginha, em Pancas, completou no último mês de dezembro, um ano em que a mesma encontra-se danificada. A ponte é de madeira e, hoje, está intransitável para veículos. Moradores precisam da mesma para escoarem suas produções agrícolas, bem como os estudantes que estudam em Laginha, por exemplo. O jornal O Mestre recebeu fotos de leitores, onde é possível constatar o descaso por parte da Prefeitura de Pancas, através da Secretaria de Obras do município. Segundo informações, a ponte foi danificada em dezembro de 2013, quando Pancas e o Estado sofreram com as fortes chuvas que caíram à época. Ainda de acordo com informações, moradores do córrego já solicitaram a prefeitura à reforma dessa ponte, contudo, até agora, só promessas de melhorias foram feitas. Trilhos de ferro, que servem para construir pontes, estão ao lado da ponte danificada. Eles foram deixados no local, pela própria prefeitura. Para se ter uma ideia, moradores da região precisam trafegar por outra estrada, num trecho que aumenta o percurso em 14 km. Mesmo diante do descaso e de tantas promessas, além de muita incompetência por parte do poder público do município, moradores da região esperam que a ponte danificada não complete dois anos em dezembro deste ano e, que suas vidas voltem ao normal.
  FOTOS: LEITORES
Ponte danificada no córrego da Perdida, em Laginha, distrito de Pancas. Há um ano, moradores aguardam soluções por parte da Prefeitura de Pancas



CALÇAMENTO NO CÓRREGO FLORESTA TAMBÉM ESTÁ DANIFICADO


Outro problema que a zona rural passa, é um calçamento danificado, no lugar conhecido como “Serrinha da Floresta”, no córrego Floresta, também em Laginha, distrito de Pancas. Moradores e transeuntes também pedem soluções ao prefeito Agmair Araújo, o Guima (PRP). Na imagem é possível ver as danificações no calçamento. O jornal O Mestre continuará acompanhado os dois casos. Se você tem alguma reivindicação a fazer, sobre essas tristes situações entrem em contato com o O Mestre. Vamos cobrar e ajudar as autoridades competentes a resolverem esses problemas, na qual eles têm a obrigação em manter tudo corretamente.
Calçamento danificado, na "Serrinha da Floresta", no córrego Floresta, localizado em Laginha

Nenhum comentário:

Postar um comentário