sexta-feira, 3 de julho de 2015

POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA DO PROERD EM ALTO RIO NOVO



Autoridades marcaram presença na formatura do Proerd
Nesta quarta-feira (01) os alunos das escolas EMEF Professor Arteme Lopes, EMEF Vereador Rubens Ramiro da Silva, EMEF Gustavo Ambrust, EPMEF Córrego São Paulo, EMEF Profª Mª Rodrigues de Freitas e EMEF Fazenda Santo Antônio participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Foram 120 crianças que acompanharam as lições e estão preparadas a resistir às pressões relacionadas ao consumo e à oferta de drogas. Os instrutores do PROERD no 8° BPM realizaram as atividades durante o 1° semestre de 2015.
A cerimônia realizada no município de Alto Rio Novo contou com as presenças do subcomandante do 8º Batalhão Major Romulo Souza Dias, do comandante da 3º Cia do 8º Batalhão Capitão Ricardo dos Passos Lyrio, do deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), da prefeita de Alto Rio Novo, Emanuela  Pedroso (PDT), entre outros.
Sargento Gonçalves e soldado Luan foram os instrutores PROERD responsáveis pela formação dos 120 alunos que durante dez semanas foram ensinados sobre prevenção e preparados para tomarem decisões sábias e seguras. Em discurso, sargento Gonçalves destacou: “de maneira eminentemente preventiva, temos como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com ênfase especial em alcançar alunos no 5º ano do ensino fundamental, mostrando os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias para manterem-se longe desse mal”.
O subcomandante da 8º BPM, Major Romulo Souza Dias, também discursou. "O programa é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, a família e a escola, as quais transmitirão às crianças ferramentas de resistência as drogas, bem como técnicas de tomada de decisão que auxiliarão em seu bom desenvolvimento como cidadãos”.

   FOTOS: POLÍCIA MILITAR/ DIVULGAÇÃO
Crianças que se formaram no Proerd, programa importante da Polícia Militar do Espírito Santo
As informações são da Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário