quinta-feira, 30 de julho de 2015

POSTE QUE AMEAÇA CAIR PREOCUPA MORADORES DE UM BAIRRO EM PANCAS



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539-MTE/ES

Poste danificado na Rua Nelcídio L. Ferreira
Moradores da Rua Nelcídio Lourenço Ferreira, no Bairro Nílton Sá, em Pancas, andam preocupados com a situação em que se encontra um poste de luz, que está quebrado e corre sério risco de desabar podendo provocar uma tragédia. A pedido de alguns moradores, a reportagem do jornal O Mestre esteve na rua mencionada para averiguar a preocupação dos moradores na tarde da última terça-feira (28). Segundo informações, um veículo colidiu-se com o poste há três semanas quebrando-o na parte baixa do mesmo. Ainda de acordo com moradores, a empresa Santa Maria, que é a concessionária que gera energia para Pancas, foi comunicada para fazer a troca, contudo, o poste quebrado continua no mesmo lugar. A reportagem também esteve no escritório da empresa em Pancas. A Santa Maria afirmou que tomará as providências necessárias para o caso o mais breve possível. O jornal O Mestre segue acompanhando o caso. 



RUA INTRANSITÁVEL

Não é somente o poste que preocupa os moradores da Rua Nelcídio Lourenço Ferreira, no Bairro Nílton Sá, em Pancas. Outro problema no local é um calçamento que foi danificado ficando praticamente intransitável essa rua. A obra de pavimentação foi feita ano passado. Uma grande cratera foi aberta, atrapalhando assim as pessoas e veículos que ali trafegam. Além da cratera, a rua é estreita e fica na parte alto do bairro.

NOTÍCIA BOA PARA ESSES MORADORES

Enquanto a reportagem do jornal O Mestre circulava no Bairro Nílton Sá, na última terça-feira (28), uma empresa contratada pelo governo do Estado, estava recomeçando a obra de calçamento que estava parada desde janeiro deste ano na rua que dá acesso ao Cordilheiras Clube. Ainda em 2014, na gestão do ex-governador Renato Casagrande (PSB), toda a parte alta do bairro foi calçada, ficando apenas essa rua do Cordilheiras e outra rua que dá acesso a parte baixa do Nílton Sá. No dia 18 de junho, o O Mestre noticiou em primeira mão que o atual governo, através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), tinha depositado R$ 563.541,82, para à conclusão dessa rua e da outra que falta ser pavimentada. A reportagem questionou um funcionário da empresa que estava no local. O mesmo disse que o calçamento danificado na Rua Nelcídio Lourenço Ferreira, também receberá intervenção da empresa e os moradores poderão transitar no local com total segurança. Foi possível ver também no local uma máquina para realizar esse serviço. Quem também confirmou o recomeço da obra ao jornal O Mestre, foi o secretário municipal de Obras, Avelino Cunha, que abordou o jornalista deste jornal quando o mesmo trafegava pelo centro de Pancas, próximo à sua residência. Até que fim temos notícias boas. Estamos de olho!


  FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
Cratera aberta na Rua Nelcídio Lourenço Ferreira, no Bairro Nílton Sá. Informações dão conta que o problema será solucionado em breve
Máquina já estava no local quando a reportagem de O Mestre transitava pelo Bairro Nílton Sá, na última terça-feira (28)
Rua que dá acesso ao Cordilheiras Clube de Pancas já está sendo pavimentada. O local também dá acesso ao Córrego Gambá

Nenhum comentário:

Postar um comentário