quarta-feira, 20 de julho de 2016

PM PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO E ROUBO DE CAFÉ NO NORTE DO ES

Policiais militares dos 2º, 8º e 11º Batalhões apreenderam na madrugada desta quarta-feira (20), uma quadrilha especializada em furto/roubo de café, fertilizantes, bombas de irrigação e equipamentos agrícolas na região Norte/Noroeste do Estado. Seis homens foram detidos. Com o grupo foram apreendidas 113 sacas de café, quatro veículos, uma espingarda, 103 sacos de adubos, três motosserras, diversos rolos de mangueira de irrigação, roçadeiras, defensivos agrícolas e outros materiais.

A operação foi desencadeada pelos militares após a quadrilha tentar furtar sacas de café e equipamentos agrícolas num secador de café de um proprietário rural localizado no município de Águia Branca. O produtor e um funcionário ouviram o momento em que os ladrões tentaram arrombar a porta e acionaram a Polícia Militar.

Quando os Policiais do 11º BPM lotados em Águia Branca chegaram ao local, os suspeitos fugiram em direção ao Córrego Santa Cruz, sendo seguido pelos militares. Logo mais a frente, os ladrões abandonaram três veículos no meio da estrada de terra batida e fugiram em um automóvel Gol, de cor cinza.

Os militares de Águia Branca fizeram contato com os Policiais do 2º e do 8º BPM, os quais imediatamente colocaram em prática o plano de interceptação e bloqueio, sendo que após buscas na região conseguiram prender W.D., de 45 anos e o jovem R.B, de 22 anos. Em seguida os policiais localizaram mais um suspeito, identificado como A.S, de 30 anos, que teve de ser conduzido ao hospital devido um acidente de trânsito sofrido durante a fuga.

Dando continuidade as buscas, os militares de Pancas conseguiram prender mais um integrante do grupo, que foi identificado por A.G.D., de 24 anos, o qual ao ser detido contou aos policiais, que ele havia ido ao local para dar fuga a seu pai que tinha participado do furto. O jovem A.G. usava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Com a prisão dos quatro, o jovem R.B, informou aos militares que a quadrilha guardava os materiais furtados numa propriedade rural localizada no município de São Gabriel da Palha.

Imediatamente os policiais deslocaram ao Córrego da Palmeira e encontraram os materiais furtados na região. Os produtos estavam escondidos na propriedade de R.B, 32 anos que foi preso no local juntamente com o jovem L.H.F., 21 anos.

As 113 sacas de café e demais materiais apreendidos ficaram a disposição da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel. Já os detidos foram encaminhados ao DPJ de Barra de São Francisco.

O grupo já vinha sendo monitorado pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, por envolvimento em furtos de café na região.

Dois suspeitos conseguiram fugir, mas já foram identificados e poderão ser presos a qualquer momento.

Segundo a PM, somente na propriedade da vítima em Águia Branca, os ladrões já tinham furtaram 85 sacas de café, além de outros materiais agrícolas.


 As  informações e foto são da assessoria de comunicação da PMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário