segunda-feira, 3 de outubro de 2016

EM DISPUTA ACIRRADA, DR. SIDICLEI É ELEITO PREFEITO DE PANCAS

VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES                                                                                                                           FOTOS: TSE
 
Prefeito eleito de Pancas, Sidiclei Giles (PDT)


Em uma disputa bastante acirrada contra Cláudio Eggert (PSB), candidato considerado favorito para o pleito deste ano, o médico Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT), venceu a disputa pela Prefeitura de Pancas e será o novo prefeito do município pelos próximos quatro anos, sucedendo o atual prefeito, Agmair Araújo, o Guima (PRP). Dr. Sidiclei virou a eleição nas últimas urnas, tendo 6.064 votos (49,03%), contra 5.762 (46,59%) de Cláudio Eggert. O terceiro colocado Paulo Rodrigues de Souza, o Paulo do Sindicato (PSDC), obteve 542 votos (4,38%). 153 eleitores votaram em branco. Votos nulos: 586. 12.368 eleitores votaram em Pancas. 4.166 deixaram de votar. O município possui 16.534 eleitores.

PREFEITO ELEITO DE PANCAS PERDEU NA SEDE E VENCEU EM VILA VERDE E LAGINHA

O prefeito eleito de Pancas, Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT), perdeu na Sede de Pancas, mas venceu nos distritos do município, Vila Verde e Laginha, o que foi determinante para virar o jogo em cima de Cláudio Eggert (PSB). Em Laginha, a diferença foi menos de 200 votos. Já em Vila Verde, o novo prefeito teve uma larga vantagem de votos, o que garantiu sua vitória. O jornal O Mestre ainda não possui todos os dados da votação tanto na sede quanto nos dois distritos.

DR. SIDICLEI TEVE APOIO DE EX-PREFEITOS DE PANCAS


O prefeito eleito de Pancas, Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT), teve apoio maciço em sua campanha dos ex-prefeitos do município, Walace Alcure (PSD) e Luiz Schumacher (DEM). Walace indicou o vice-prefeito eleito e atual vereador José Carlos Prata (PSDB), além de ter feito caminhadas e discursos em prol do novo prefeito de Pancas. Luiz Schumacher também participou bastante da campanha do médico. Já o atual prefeito, Agmair Araújo, o Guima (PRP), ficou quieto até o último minuto do segundo tempo, onde, segundo informações, fez campanha no sábado em Vila Verde para Dr. Sidiclei. Seu secretariado apoiou o prefeito eleito. 

NOVO PREFEITO DE PANCAS FEZ CAMPANHA BASEADO EM MELHORAR HOSPITAL DO MUNICÍPIO


Melhorar o Hospital e a saúde no município de Pancas. Essas foram as maiores promessas do prefeito eleito Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT), na eleição deste ano. Sidiclei, que é médico, usou um grande markenting em sua campanha, o que fez diferença para ser eleito prefeito de Pancas. A partir que o mesmo assumir caberá à população cobrar e torcer para que tudo se realize.

OTNIEL É O MAIS VOTADO PARA O CARGO DE VEREADOR

Já sobre a composição da Câmara de Vereadores de Pancas, Otniel Oliveira (PP), foi o mais votado. Ele obteve 503 votos. Otniel é considerado uma águia política e sempre tem esse capital de votos para vereador, graças a sua grande atuação na advocacia, juntamente com seu filho, Juanderson Oliveira. O segundo colocado foi o atual presidente da Casa, Valdeci Basto, o Nenego (PSL), que obteve 402 votos. Já a terceira colocada foi Vanete Ribeiro da Silva, a Nete do Iracy (PPS), 370. Nete é viúva do ex-vereador Iracy Pinheiro, que faleceu em maio deste ano. Jucimário Oliveira Langame, o Bileu (PSB), obteve 366 votos. Ele é irmão da atual vereadora Juciléia Oliveira Langame de Faria, a Preta (PSB). Em seu primeiro mandato, Rodrigo Entringer (PCdoB), foi eleito com 353 votos. Ele reside em Laginha, distrito de Pancas. Também estreante na política, José Lúcio Dutra (PTN) foi eleito vereador com 349 votos. Osmar Spamer (PSC) obteve 331. Anderson Couto, o Pêra (DEM), foi eleito com 319 votos. Wemerson Barbosa da Costa (PSD) venceu com 307 votos. Já Gessino Reis, o Gessino Vendedor (PRP), foi reeleito com 268 votos. Também reeleito, Fernando Oliosi (PDT) obteve 264.

FERNANDO OLIOSI É REELEITO POR SER MAIS VELHO QUE JUNINHO

O vereador reeleito Fernando Oliosi (PDT) venceu a eleição neste domingo (02) com 264 votos. Fernando venceu a disputa por ser mais velho que o candidato Gumercindo Macedo Gonçalves Júnior, o Juninho (PDT), que também obteve 264 votos. O critério de desempate neste caso é ter a maior idade. Então, Juninho perdeu a eleição por apenas um voto.

TIO E SOBRINHO ESTARÃO JUNTOS NA NOVA LEGISLATURA NA CÂMARA DE PANCAS

Em família. A nova legislatura da Câmara de Vereadores de Pancas terá tio e sobrinho em sua composição. Otniel Oliveira (PP) é tio do vereador eleito Jucimário Oliveira Langame, o Bileu (PSB). Os dois foram eleitos em palanques distintos. Otniel disputou a eleição no palanque do prefeito eleito, Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT). Já Bileu, apoiou o segundo colocado Cláudio Eggert, que também é de seu partido, o PSB.

PREFEITO ELEITO TEVE CINCO VEREADORES ELEITOS EM SEU PALANQUE

O prefeito eleito de Pancas, Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT), teve cinco candidatos a vereador eleitos em seu palanque. Otniel Oliveira (PP), José Lúcio Dutra (PTN), Anderson Couto, o Pêra (DEM), Wemerson Barbosa da Costa (PSD), além do reeleito, Fernando Oliosi (PDT).  Seis candidatos foram eleitos no palanque de Cláudio Eggert (PSB): Valdeci Basto, o Nenego (PSL); Vanete Ribeiro da Silva, a Nete do Iracy (PPS); Jucimário Oliveira Langame, o Bileu (PSB); Rodrigo Entringer (PCdoB), Osmar Spamer (PSC) e Gessino Reis, o Gessino Vendedor (PRP).
Otniel Oliveira (PP)

 
Nenego (PSL)


Nete do Iracy (PPS)


 
Bileu (PSB)

 
Rodrigo Entringer (PCdoB)

 
José Lúcio Dutra (PTN)


Osmar Spamer (PSC)

Anderson Couto, o Pêra (DEM)

 
Wemerson Barbosa da Costa (PSD)




Gessino Vendedor (PRP)

 
Fernando Oliosi (PDT)




Um comentário: