quinta-feira, 13 de outubro de 2016

GOVERNO LANÇA APLICATIVO ES NA PALMA DA MÃO


Um aplicativo em que constam informações relacionadas ao dia a dia da população, como horários e itinerários de ônibus, situação da CNH, multas por veículos, agenda de eventos, notícias, Diário Oficial, entre outras atividades governamentais. Este é o ES na Palma da Mão, uma tecnologia lançada pelo Governo nesta quinta-feira (13), no Palácio Anchieta. O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema Android e até o final de novembro para iOS

 

Segundo o diretor do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Renzo Colnago, a tecnologia não custou nada para os cofres públicos e possui login único. “O Governo do Estado possui mais de mil serviços oferecidos aos cidadãos em diferentes setores. Por isso, nos empenhamos em reunir num único ambiente vários serviços para o cidadão, facilitando o acesso”

                    

Durante apresentação do aplicativo, o governador Paulo Hartung (PMDB) destacou que a iniciativa representa um choque de gestão e modernização da máquina pública. "É um passo robusto do Governo do Estado. Neste aplicativo temos muito trabalho e prestação de serviços concentrados. O Prodest está se reinventando e tiramos como lição que pode ser público e pode ser eficiente", enfatizou Hartung.

 

O governador comentou ainda que pretende expandir a prestação de serviços do aplicativo para outras áreas do Governo. "Estamos caminhando na digitalização de serviços. Isso significa menos burocracia, menos recursos públicos aplicados e mais eficiência e maior eficácia", ponderou.

 

PROGRAMA DE GOVERNO ELETRÔNICO

 

Em abril deste ano, o Governo do Estado lançou o Programa de Governo Eletrônico, que visa ao acesso rápido a serviços públicos pela internet, à diminuição da burocracia, à redução de gastos e à comodidade. Gerenciado pelo Prodest, o programa conta com oito plataformas digitais que facilitarão o dia a dia do cidadão na hora de acessar os serviços públicos. O programa completo deverá ser finalizado até julho de 2017.

 

Na avaliação do presidente do Prodest, Renzo Colnago, o Programa de Governo Eletrônico vai contribuir para a administração pública estadual atender às demandas da população com mais eficiência e rapidez. “Atualmente mais de 83,2% dos capixabas acessam a internet pelo celular, percentual maior do que a média nacional, que é de 80,4%. Por isso precisamos atender à necessidade de agilidade do cidadão”.


 As informações são da assessoria de imprensa do Prodest

 FOTO: LEONARDO DUARTE/SECOM-ES
Governador Paulo Hartung (PMDB) discursa em solenidade nesta quinta-feira (13), no Palácio Anchieta, em Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário