quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

BEBÊ QUE DESAPARECEU EM LAGINHA É ENCONTRADO EM SÃO GABRIEL DA PALHA; UMA MULHER FOI PRESA



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES


Rosana Muniz, de 36 anos, foi levada para um presídio
A pequena Laura Sophia Espíndula Neves, de apenas 14 dias, que foi levada na manhã desta quarta-feira (11), por uma mulher em Laginha, distrito de Pancas, foi encontrada na tarde de hoje, em São Gabriel da Palha. Segundo informações do pai de Laura Sophia, Adenílson da Silva Neves, de 30 anos, ele e a esposa acordaram por volta das 05h30, quando notaram que a filha de ambos não estava mais na cama em que dormiam. Apavorados com a situação, os pais começaram a fazer buscas para tentar encontrar Laura Sophia. Ainda de acordo com Adenílson, ele e sua esposa acham que a mulher que levou a recém-nascido, Rosana Muniz, de 36 anos, colocou algo na água e eles dormiram num sono profundo, onde, ela conseguiu tirar a bebê da cama dos pais e fugir. Já um homem que reside em Laginha, e que não será identificado na reportagem, afirmou que por volta das 05h40 viu Rosana com algo embrulhado em seus braços num ponto de ônibus na entrada da sede do distrito. Ele estava indo para seu serviço. Posteriormente, ele ficou sabendo por outras pessoas que a pequena Laura Sophia tinha sido raptada. O homem passou a tarde toda na delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Renan Alves dos Santos. A delegacia de Pancas estava bem movimentada durante essa quarta-feira, inclusive por jornalistas de Colatina, que cobriam o caso. Após o sumiço de Laura, a Polícia Militar foi acionada, onde realizou diversas diligências para encontrar a bebê. Então, os PMs e um policial civil foram ao município de São Gabriel da Palha buscar Laura Sophia, que estava numa residência de uma amiga de Rosana, no bairro São Sebastião, segundo informou o cabo PM Henrique, um dos policiais que foram resgatar a recém-nascido. “Eu estava em casa, por volta das 07h30, a Rosana chegou com essa bebê. Ela disse para mim que tinha ganhado uma criança, inclusive, mandou fotos de uma criança recém-nascido pelo WhatsApp”, disse uma mulher que ficou com Laura durante essa quarta-feira. Ela prestava depoimento ao delegado quando a reportagem deixou a delegacia por volta das 19h30. A princípio, ela não tem envolvimento no crime. A mãe de Rosana estava na delegacia e, disse, que a filha sonhava em ter uma criança, mas não conseguia engravidar. De acordo com os relatos e informações obtidas pela reportagem, Rosana queria a bebê para ela. As investigações prosseguem. Rosana Muniz foi autuada no artigo 237 do Estatuto da Criança e Adolescente (subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, o com o fim de colocação em lar substituto). Rosana foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Colatina. Logo após serem ouvidos, os pais de Laura Sophia deixaram a delegacia rumo à Laginha com a filha no colo e felizes por terem a pequena de volta. Ela mamou na mãe e fez várias fotos com os policiais militares e também com o delegado Renan e o investigador Manoel Ronchetti. Todas as imagens foram feitas pela reportagem de O Mestre.
 FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
Investigador Manoel Ronchetti, delegado Renan Alves dos Santos, com Lorena Espíndula e a pequena Laura Sophia

Soldado Guerra, o pai de Laura, Adenílson, com a pequena no colo, além do cabo Henrique e o soldado Piske, posam para a reportagem. A bebê acabara de chegar de São Gabriel da Palha, onde foi resgatada pelos PMs, e um policial civil
 
Viaturas da Polícia Militar e Civil, no bairro São Sebastião, em São Gabriel da Palha, onde estava a pequena Laura Sophia (foto: fontes)
Mãe de Laura Sophia no momento em que recebeu sua filha de volta (foto: fontes)

4 comentários:

  1. Parabéns a PM da nossa região por esse ótimo trabalho.👏

    ResponderExcluir
  2. Que alívio, Deus abençoe a todos, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns p todos que contribuíram p um final feliz... Deus abençoe essa criança e sua família.

    ResponderExcluir