segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

SUSPEITA DE “CAIXA 2” EM ELEIÇÃO DE PANCAS, FAZ COLIGAÇÃO REGISTRAR OCORRÊNCIA NA POLÍCIA CIVIL



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES
 
A Coligação “Vamos Juntos Por Um Pancas Melhor”, que apoiou Cláudio Eggert (PSB), segundo colocado na última eleição para o cargo de prefeito, registrou um boletim de ocorrência contra a “Coligação Pancas Competência Para Mudar”, que apoiou o prefeito de Pancas, Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT). A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (29), na Delegacia de Polícia Civil de Pancas, após alguns áudios de telefonemas e fotos serem sidos divulgados no WhatsApp. “Áudios e fotos circulando nas redes sociais em que demonstrariam um financiamento irregular de campanha do (então) candidato Dr. Sidiclei, que não foi contabilizado - caixa dois -”, diz o histórico da ocorrência, feita pela coligação que perdeu a eleição. Na ocorrência, foi anexado cinco áudios e várias fotos, onde, nelas, aparecem o prefeito Dr. Sidiclei recebendo um homem num carro branco, além de um envelope endereçado ao promotor de Justiça da Promotoria de Pancas, Creumir Guerra. Em nota, o PSB de Pancas, partido de Cláudio Eggert, achou grave o que está nos áudios e imagens, onde pede investigação por parte dos órgãos competentes. “O partido e a coligação pedem investigação sobre esses áudios e fotos. Esses áudios de telefonemas são suspeitos e cabe as autoridades investigarem”, diz o PSB. Segundo o titular da Delegacia de Polícia Civil de Pancas, delegado Renan Alves dos Santos, a ocorrência será encaminhada à Polícia Federal. “Vou enviar para a Polícia Federal que apura crimes eleitorais”, explicou o delegado Renan.
 FOTO: VIRGÍLIO BRAGA-02/12/2016
O prefeito de Pancas, Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT), tomou posse neste domingo (01). Grupo adversário pede investigação sobre sua campanha. Polícia Federal receberá ocorrência feita na Polícia Civil de Pancas

3 comentários:

  1. O que esperar de um candidato a prefeito que já vinha com um histórico de corrupção....que a polícia seja correta e chegue a fundo dessa sujeira....já chega de corrupção...

    ResponderExcluir
  2. Complicado isso. Em plena fase da Operação Lava Jato, com a opinião pública inflada por conta dos famigerados casos de corrupção; persiste ainda essa velha e condenável prática eleitoral.
    Faz bem o PSB e a coligação da campanha de Eghert, denunciar e pedir providencias.
    Aguardemos anciosos o desfecho dessa investigação.

    ResponderExcluir
  3. Complicado isso. Em plena fase da Operação Lava Jato, com a opinião pública inflada por conta dos famigerados casos de corrupção; persiste ainda essa velha e condenável prática eleitoral.
    Faz bem o PSB e a coligação da campanha de Eghert, denunciar e pedir providencias.
    Aguardemos anciosos o desfecho dessa investigação.

    ResponderExcluir