terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CAOS NO ES: BLOQUEIO CONTINUA EM DPM DE PANCAS; SESP AFIRMA QUE MILITARES DE ALGUNS BATALHÕES VOLTARAM ÀS RUAS



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 003539/ES


Mesmo após a notificação feita pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), que requisitou aos comandantes dos batalhões, e demais unidades da Polícia Militar, que coloquem as tropas nas ruas do Estado, num prazo de quatro horas vencido às 16h12 desta terça-feira (07), os bloqueios continuam sendo feitos em DPMs, batalhões, e até no Quartel do Comando Geral, localizado em Maruípe, Vitória. Em Pancas, o bloqueio feito por familiares e simpatizantes do PMs continua. A reportagem do jornal O Mestre esteve no DPM do município às 20h00 desta terça. “Continuaremos bloqueando a saída das viaturas nesta quarta-feira (08). Reivindicamos melhorias para nossos policiais”, disse uma manifestante. Já em outros municípios, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, informou, através de sua assessoria de imprensa, que “a Rotam, 4° Batalhão - Vila Velha, 9° Batalhão - Cachoeiro de Itapemirim e 13° Batalhão - São Mateus voltaram ao trabalho. O policiamento começa a ser restabelecido nesta noite”. Há informações, que os manifestantes saíram desses locais, mas os policiais militares permanecem aquartelados. Questionado pela reportagem se o 8° Batalhão (Colatina), no qual pertence o DPM de Pancas, voltou ao normal, a Sesp respondeu que os PMs ainda não voltaram às ruas. A promotora de Justiça junto à Auditoria Militar, Karla Dias Sandoval Mattos Silva, determinou que seja feito o uso progressivo da força, caso os familiares dos militares não deixem os  locais. Na Grande Vitória já são quase 80 homicídios registrados, além de outros crimes, como arrombamentos a comércios, e furtos e roubos de veículos. O governador Paulo Hartung (PMDB) chegou nesta terça-feira ao Estado. Hartung, que está de licença médica, após por uma cirurgia que tirou um tumor na bexiga, dará entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (08). César Colnago (PSDB) continua como governador em exercício, segundo informou a assessoria de imprensa do governo do Estado. Os capixabas sofrem com o grande caos que predomina no Estado.
   FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA


Familiares e simpatizante dos policiais militares mantêm bloqueio no DPM de Pancas. Viaturas continuam paradas
As manifestantes continuarão bloqueando a saída das viaturas do DPM de Pancas nesta quarta-feira (08). Diversos comerciantes e pessoas de outros segmentos da sociedade panquense estão doando mantimentos. Enquanto a reportagem esteve no local, um comerciante doou quatro litros de refrigerante
Cartaz pregado no DPM de Pancas

6 comentários:

  1. Capixabas de plantão, em meio a toda essa confusão, fico triste em saber que nós capixaba que irão pagar a conta de tudo isso que aconteceu e não vejo expectativa de melhoras para os policiais atualmente por esse governo atual.
    Quando falo em pagar a conta, vocês acham que vai indenizar as lojas saqueadas por bandidos (saqueadores), automaticamente a conta vai sobrar para o Estado, e quem mantém o Estado? Isso mesmo você que diz "Capixabas" será com o nosso dinheiro embutidos nos impostos..
    Parabenizo a todos heróis com a farda da Polícia Militar e também seus familiares, se tem que culpar uma instituição será os governantes que hoje governa o Estado.. (Leandro Gabriel )

    ResponderExcluir
  2. Pior salario do estado? estão fazendo isso errado!

    ResponderExcluir
  3. Entendo como legítimo o movimento das famílias do policiais Capixabas, notadamente por estar esse governo subtraindo dos mesmos rubricas constitucionais adquiridas. Entendo também o temor é a insegurança vivida pela população da qual faço parte, muito embora a única ferramenta que o trabalhador, seja ele da administração pública ou privada tenha para sustentar seus direitos é a greve. Assistir passivamente o aumento salarial do Judiciário, da Assembleia Legislativa e etc.... e calar realmente não é não pode ser a atitude desses corajosos policiais.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho isso um absurdo..
    Pq quem sofre com isso tudo é povo..
    Então essa é minha opinião... Obgd....

    ResponderExcluir
  6. Eu so fico imaginando já que as família dos policiais não estão deixando o seus trabalharem e se estes marginais irem e seus lares e praticarem alguns ou se passarem próximo aonde eles estão fazendo a manifestação e pratica alguns ato ou ferirem alguém ai as policia iria reagir?

    ResponderExcluir