quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PRESA QUADRILHA QUE SEQUESTROU EX-PREFEITO DE PANCAS E UM MOTORISTA DA PREFEITURA



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES
 
Foi deflagrada operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais e do Espírito Santo que investigava uma organização criminosa especializada em sequestro de pessoas no Estado do Espírito Santo para serem usadas como reféns em roubos a Instituições Financeiras do Estado de Minas Gerais. Entre as vítimas estão o ex-prefeito de Pancas, Agmair Araújo, o Guima (PRP), e o motorista da Prefeitura de Pancas, Agilano Bolsanelo, o Tico. O sequestro aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado. Guima foi utilizado como escudo humano na ação criminosa de roubo no banco Sicoob localizado em Cuparaque, Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, neste crime foi roubado ainda um revólver calibre 38. Já o motorista foi levado no porta-malas de um veículo da Prefeitura de Pancas. “Os investigados agiam fortemente armados, e como emprego de extrema violência sequestrando vítimas no Espírito e as usavam como escudos para roubarem os banco no Estado de Minas Gerais, além de seus veículos", disse a Polícia Civil do ES. Foram presos Jordan Samora Carneiro, 21 anos; Lucas Alves Maria, 19; David Gomes dos Santos, 20; Gabriel Cardoso de Oliveira, o Gilete, 22; Alex Reis da Silva, o Gordinho, 30; Itamar Lima Sampaio, o Baiano, de idade não informada. Com exceção de Baiano, todos tiveram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Minas Gerais. Ainda de acordo com a Polícia Civil capixaba, dois meliantes ainda estão foragidos: Alexandre Cardoso, de 19 anos; e Fábio Schneider Vieira Filho, de 18. Participaram das investigações as Delegacias de Conselheiro Pena (Minas Gerais), DRCCP, Baixo Guandu, Mantenópolis, Colatina e Pancas. 

MAIS INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA POLÍCIA CIVIL CAPIXABA SOBRE ESSA QUADRILHA


No dia 21/02/2017 por volta das 10:00 horas, na Rua São Paulo, Bairro das Laranjeiras, Serra/ES, policiais civis desta especializada verificando informação advinda da Polícia Civil de Minas Gerais dando conta de que uma organização criminosa iria agir na região, com objetivo de sequestrar um empresário. A equipe logrou êxito em abordar três indivíduos, que estavam numa HILUX de cor preta, que chegaram a tentar se evadir e efetuaram disparo de arma de fogo, inclusive sendo a arma de fogo apreendida com projetil deflagrado. No veículo se encontravam os nacionais LUCAS ALVES MARIA, JORDAN SAMORA CARNEIRO e DAVID GOMES DOS SANTOS. 

O segundo veículo, um FORD FIESTA SEDAN de cor preta, onde estavam os outros comparsas conseguiu se evadir, estando nele os nacionais GABRIEL CARDOSO DE OLIVEIRA e ALEX REIS DA SILVA. Os investigadores fizeram diligencias no encalço destes dois indivíduos, e os detiveram no Bairro Ibes, Vila Velha/ES, na residência de GABRIEL. No local, foi detido ainda o nacional ITAMAR SAMPAIO LIMA, o qual elegeu ser o proprietário da caminhonete HILUX preta encontrada em poder de LUCAS ALVES MARIA, JORDAN SAMORA CARNEIRO e DAVID GOMES DOS SANTOS. 

ITAMAR SAMPAIO LIMA informou aos investigadores que forneceu a caminhonete HILUX de cor preta para a ação criminosa e que receberia como pagamento uma arma de fogo. Foi encontrado ainda na residência de ITAMAR um simulacro de arma de fogo.

OS INVESTIGADOS ESTARIAM ENVOLVIDOS NAS SEGUINTES AÇÕES CRIMINOSAS:

1. Dia 26/08/2016, outra ação em Cuparaque, onde a quadrilha roubou grande quantia em dinheiro, nessa oportunidade um fazendeiro de Alto Rio Novo /ES, foi sequestrado e colocado no porta malas do veículo da vítima, sendo o veículo usado na ação criminosa.

2. Outro caso ocorrido foi no dia 25/11/2016, oportunidade em que seis membros de uma quadrilha teriam rendido no estado do Espírito Santo em Mantenópolis uma vítima que se encontrava em sua KOMBI e seguiram para cidade de Cuparaque/MG, onde praticaram uma ação criminosa contra uma agência bancaria. Nesta ação, relata o boletim de ocorrência que a quadrilha se dirigiu até a unidade da Polícia Militar da cidade visando render os policias militares, e só não o fizeram porque os policiais militares não teriam atendido ao chamado dos infratores.

3. Sequestro do prefeito de Pancas, e seu motorista, ocorrido no dia 16/12/2016, os quais seriam usados como escudo numa ação criminosa de roubo no banco SICCOB localizado em Cuparaque, Minas Gerais. 
 
4. Dia 05/01/2017, foi tomado de assalto um caminhão Guincho que foi utilizado em nova ação à agência bancária de Cuparaque/MG, nesta oportunidade a quadrilha iria tentar remover o cofre da agência. O motorista foi rendido e obrigado a dirigir o caminhão. A ação foi frustrada pelo sistema de segurança a agência bancária.

5. Dia 26/01/2017 a quadrilha iria fazer uma nova ação em Cuparaque/MG, devido ao reforço do policialmente na região retornaram ao ES, e quando passavam por Baixo Guandu a caminhonete HILUX (PRETA) furou o pneu, vindo os investigados a sequestrar um empresário que também passava numa caminhonete HILUX (BRANCA), a quadrilha levou a vítima até Colatina onde fizeram saques em dinheiro com o seu cartão, tendo libertado a vítima após ser agredida as margens da BR 259 em Baixo Guandu, e ainda realizaram compras em Ibiraçu e Vila Velha.

6. A mesma organização criminosa é suspeita de ter praticado diversos crimes no estado do Espírito Santo, dentre eles os seguintes: 27/06/2016, Colatina; 14/04/2016, Santa Tereza; 29/05/2016, Conceição do Castelo.

  FOTO: DIVULGAÇÃO
Quadrilha presa

Nenhum comentário:

Postar um comentário