quarta-feira, 8 de março de 2017

MORADORES PEDEM NOVAMENTE SOLUÇÕES PARA RUA CHEIA DE “CRATERAS”



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES


Mais uma vez o jornal O Mestre noticia o apelo dos moradores da rua Maximinano Figueira de Barros, no bairro Otálio Figueira de Barros, em Pancas. No dia 21 de dezembro do ano passado, uma reportagem foi publicada mostrando os problemas que essa rua e bairro possuem. Crateras enormes são feitas no período de chuva. Também, uma outra reportagem foi publicada. Essa, foi uma boa notícia para os moradores. No dia 26 de janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Obras fez uma intervenção e deixou a rua Maximiniano transitável, fazendo um bom serviço. Posteriormente, com as voltas das chuvas, diversos buracos com dimensões enormes foram abertos com o forte volume de água que desce nessa rua, vinda da parte alta do bairro. Para os moradores, a solução é a pavimentação, apesar que a Secretaria de Obras diz que o local ainda não foi legalizado. Contudo, os moradores recebem os carnês da cobrança do IPTU. “O IPTU a prefeitura não esquece de entregar para nós moradores. Os políticos em época de eleição vêm aqui e promete até calçar de ouro a rua. Toma até café frio e velho nas nossas casas, mas as coisas boas para nós não fazem”, disse um morador indignado. A reportagem do O Mestre entrou em contato com o secretário municipal de Obras, Róbson Schuaith, o Robinho. O secretário, que mantém um bom diálogo com o jornal, reclamou da falta de materiais para fazer a intervenção, além de reclamar das burocracias de licitação, por exemplo, além da baixa quantidade de caminhões e máquinas, entre outros. Ele também afirmou que vai procurar resolver o problema dessa rua o mais breve possível. Robinho Schuaith também afirmou à reportagem que, por determinação do Ministério Público terá que refazer mais de mil quilômetros de estradas rurais utilizadas no transporte escolar do município. Ele citou diversos córregos que precisam de intervenções e promete resolver os problemas em breve. Já nesta quarta-feira (08), funcionários da secretaria lavavam ruas do distrito de Laginha, para a alegria dos moradores do distrito. Na sede de Pancas, as ruas ainda não estão sendo lavadas. A sede tem vários problemas de infraestrutura e questão de limpeza.
  FOTOS: VIRGÍLIO BRAGA
Rua Maximiniano Figueira de Barros, bairro Otálio Figueira de Barros, em Pancas. Moradores pedem soluções o mais breve possível
Buracos enormes colocam os moradores em risco


MAIS SECRETÁRIO NA PREFEITURA DE PANCAS

A Prefeitura de Pancas tem mais um secretário. Cleves José da Rocha, o Clevinho, é o mais novo integrante da tropa de elite do prefeito Sidiclei Giles, o Dr. Sidiclei (PDT), que está lotando a prefeitura a cada dia. Clevinho assume a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Essa secretaria não contava com secretário desde janeiro de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Agmair Araújo, o Guima (PRP).

CORREIÇÃO NO FÓRUM DE PANCAS


Após uma determinação da Corregedoria da Justiça, uma Correição Geral Ordinária está sendo feita na Comarca de Pancas. Uma equipe correicional, composta por juízes corregedores estão trabalhando desde segunda-feira (06) nas dependências do fórum. Durante os dias de correição, a equipe examinará dados e feitos relativos à situação da comarca, notadamente no que se refere aos serviços das duas unidades judiciárias e das quatro serventias extrajudidicais. Também serão observados os aspectos sobre a estrutura administrativa e outros pontos relevantes, como os livros, as diligências rotineiras e as práticas organizacionais. Além disso, a equipe Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) auxiliará nos trabalhos correicionais, atuando diretamente na análise de determinados feitos da área da infância e juventude da comarca, segundo informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado. Segundo a assessoria, a Comarca de Pancas possui um acervo total aproximado de 3.500 processos em andamento. O fórum possui apenas um juiz, Adelino Augusto Pinheiro Pires, que está há anos na comarca.

CORREIÇÃO TAMBÉM NAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE PANCAS E ALTO RIO NOVO

Também será feito correição nas Promotorias de Justiça de Pancas e Alto Rio Novo, segundo a publicação da Corregedoria Geral do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), no dia 03 de março deste ano no Diário Oficial do Estado. Em Alto Rio Novo, os trabalhos terão início a partir do dia 27 de março. Um dia após, será a vez da Promotoria de Pancas. Creumir Guerra é o atual promotor de Pancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário