sábado, 15 de julho de 2017

8º BATALHÃO DE COLATINA REALIZA “OPERAÇÃO SENTINELA II” NOS MUNICÍPIOS DE SUA ÁREA; DETÉM CRIMINOSOS E APREENDE DROGAS E DINHEIRO


O Comando do 8° BPM, com sede em Colatina, divulgou na manhã desta sexta-feira (14) o resultado da Operação “Sentinela II”, realizada pelo efetivo operacional e administrativo da Unidade. As ações ocorreram nas cidades de responsabilidade do Batalhão: Colatina, Marilândia, Baixo Guandu, Pancas, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte e Alto Rio Novo. Operação Sentinela II: durante 24h ininterruptas policiais militares do 8° BPM intensificaram o patrulhamento nos sete municípios da região: repressão qualificada. Material apreendido em ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil: 58 papelotes de cocaína, uma quantia equivalente a R$ 38.733,00 reais e uma munição calibre .38. Essa ocorrência ocorreu na noite desta quinta-feira (13) em Colatina. Outra grande apreensão realizada pela Polícia Militar: 4.365 kg de maconha, 09 pedras de crack, 06 papelotes de cocaína e uma balança de precisão. A Operação Sentinela II objetiva intensificar a ostensividade da PM nos municípios de Colatina, Marilândia, Baixo Guandu, Pancas, Governador Lindenberg, Alto Rio Novo e São Domingos do Norte. 2ª Edição da operação “Sentinela” na área territorial do 8° BPM: todo o efetivo da Unidade Operacional foi mobilizado de maneira ininterrupta entre às 05h30 de ontem (13) às 07h desta sexta-feira.
Entre a manhã desta quinta-feira (13) até às 07h desta sexta-feira (14) o 8° Batalhão de Polícia Militar desencadeou a operação “Sentinela II” em toda a área da Unidade Operacional. Com duração de 25 horas e 30 minutos ininterruptas, foi finalizada às 07h desta sexta-feira (14). Durante as ações policiais de prevenção e repressão qualificada foram cumpridos 10 Mandados de Prisão e Busca e Apreensão, abordagens a 426 automóveis, 426 motocicletas, 12 táxis, 04 ônibus e ainda a 812 pessoas. A Polícia Militar confeccionou ainda 48 autos de infração de trânsito, tendo apreendido 03 CRLV`s e 04 carteiras nacional de habilitação. Os policiais militares detiveram 01 pessoa com mandados de prisão em aberto e outros 12 cidadãos foram presos em flagrante delito. No decorrer da operação, os policiais militares do 8° BPM apreenderam ainda 4.350 kg, 04 pés e 02 buchas de maconha, 09 pedras de crack, 64 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, 01 veículo apreendido, 534 mídias piratas e um valor de R$ 38.733,00 reais.
Segundo o Tenente Coronel Rômulo Souza Dias, Comandante da Unidade, a Operação Sentinela incorpora com as proposições do Comando Geral da PMES e do Comando de Polícia Ostensiva da Região Noroeste, no sentido de potencializar a utilização dos recursos táticos e operacionais da Instituição, oferecendo às comunidades sensação de segurança. “Nossa finalidade com a operação Sentinela é apresentar para a sociedade as estratégias orientadas pelo Comando Geral e pelo CPO-Noroeste, no sentido de aliar prevenção e repressão qualificada. Os resultados das apreensões e prisões ocorridas nas últimas 24 horas nas cidades abrangidas pelo 8° Batalhão refletem o compromisso de cada policial militar com a segurança dos cidadãos em nossa região”, assinalou.

As informações são da assessoria de comunicação da PM-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário