sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

COM PANCAS INCLUÍDO, CAMPEONATO RURAL AMADOR DO ES TERÁ 63 EQUIPES



VIRGÍLIO BRAGA
JORNALISTA: 0003539/ES


A Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport-ES) irá realizar o primeiro Campeonato de Futebol Rural Amador do Espírito Santo a partir do mês que vem. O campeonato terá 63 equipes. Pancas disputará a competição, e os atletas já estão treinando. As seleções serão comandadas pelas Secretarias Municipais de Esportes. Foram convidados 74 municípios, contudo, 63 fizeram as inscrições para a disputa. Segundo a Sesport, o campeonato tem início previsto para o dia 10 de março. No dia 02 do mês que vem estão previstos para acontecer o congresso técnico e os sorteios que definirão os confrontos, as ordens de mando de campo e qual seleção ficará de “standby” (ou seja, seguirá direta para a segunda fase), uma vez que há um número ímpar de participantes. O torneio será regionalizado e disputado em sistema de mata-mata. Somente a final e a decisão de terceiro lugar acontecerão em jogos únicos, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 16 de junho. Os municípios participantes receberão uniformes exclusivos, confeccionados com as cores predominantes de suas respectivas bandeiras, além de outros materiais esportivos. Somente jogadores amadores acima de 18 anos poderão disputar a competição. Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, mesmo antes de a bola rolar, a primeira edição do Campeonato Rural já é um sucesso. "Tivemos uma grande adesão dos municípios, o que mostra a força do futebol no nosso interior. A Sesport, que promove a inclusão social por meio do projeto Campeões de Futuro e fomenta os atletas de alto rendimento com o programa Bolsa Atleta, agora aposta no futebol amador como forma de levar diversão e lazer de qualidade para a população. O governo do Estado não está cuidando apenas das contas, mas também das pessoas", comentou o secretário. 

CONFIRA A LISTA DOS 63 MUNICÍPIOS PARTICIPANTES:

Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Mantenópolis, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão e Vila Valério. 

  ARTE: SESPORT-ES
Números sobre o primeiro Campeonato de Futebol Rural Amador do Espírito Santo. Pancas disputará a competição


TRATOR COLETOR DE GRAMA PARA OS CAMPOS DE PANCAS

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu um trator coletor de grama zero bala para manutenções dos campos da sede de Pancas e dos dois distritos. O trator já chegou ao município e, durante a manhã desta sexta-feira (16), já realizou cortes no campo do bairro Operário, e no estádio municipal Laurindo Barbosa, ambos localizados na sede de Pancas. A aquisição é importante, já que o novo trator coletor de grama é eficaz e fácil de manuseio. Ele é guiado por um funcionário do município e o combustível usado é a gasolina. Ele custou R$ 17.400,00 aos cofres públicos, e a empresa que venceu o processo licitatório é a Agroveterinária RM Ltda.
  FOTO: VIRGÍLIO BRAGA
O funcionário da Prefeitura de Pancas, Rafael, realiza a manutenção no gramado do estádio municipal Laurindo Barbosa, sendo observado pelo zelador do estádio, Zózimo Toledo da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário